Notícias

Seis motivos para investir no aplicativo da sua empresa

Muitas pessoas dizem que o mercado de aplicativos está crescendo, que o número de celulares e smartphones só irá aumentar e por aí vai. Este é um bom argumento para usar no primeiro contato com o seu cliente, mas na segunda conversa você vai precisar mais do quê o “papo de bar” para conquistá-lo. Que tal iniciar a conversa com: “Você sabe porque o seu negócio deveria ter um App?” Separei 6 motivos para você arrasar e mostrar que você é um expert no mundo de negócios de aplicativos.

1) Mais internet no mobile que no desktop

Em 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis vai superar o acesso por desktops. No Brasil o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano!

2) O mercado de aplicativos crescerá 300% até 2017

img1

O mercado de desenvolvimento de aplicativos móveis cresce vertiginosamente desde seu surgimento. No ano de 2013, atingiu uma receita global de 27 bilhões de dólares, com crescimento de 100% ao ano. Pesquisas recentes da Gartner prevêem que o mercado chegue a US$77 bilhões em 2017.

3) Foram vendidos 1 bilhão de smartphones em 2013

Pesquisam apontam que o crescimento mundial de vendas de smartphones em 2014 será de, pelo menos, 12%. O Brasil atingiu a marca de 43 milhões de usuários de smartphone, representando 17% dos celulares do país, devendo chegar a 70,5 milhões em 2017. Confira as principais estatísticas do mercado mobile:

img2

 4) Existem 1,36 celulares para cada brasileiro

O Brasil terminou 2013 com 271,1 milhões de celulares e 1,36 celular/habitante. Se compararmos com os dados de 2000, quando havia somente 23 milhões de aparelhos no país, parece inacreditável que crescemos a base de celulares 11 vezes em 14 anos.

grafico_whitepaper

5) As pessoas gastam 6x mais tempo em apps do que em sites móveis

Em 2013, o consumidor americano gastou uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que 86% desse tempo (2h19) foi gasto em apps e 14% (22 minutos) navegando na web móvel. Isto ocorre porque a experiência do usuário dentro de um aplicativo  é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.

6) Quase 60% das pessoas compram pelo celular no mês

59% de usuários de smartphones fazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês, ou seja, mais de 20 milhões de algum tipo de transação ou compra é feita por mês no Brasil. É difícil estar fora de um canal de vendas tão potente como este.

No geral, os Aplicativos são as principais ferramentas e passatempo dos usuários de smartphone,  e têm de ser melhor aproveitados pelos negócios. Hoje em dia os apps devem ser parte integrante de todas as empresas, independente da sua dimensão. Utilizados como uma ferramenta promocional gerando mais visibilidade e aumentando os canais de vendas, ainda mais com plataformas como a Fábrica de Aplicativos, que oferece o acesso fácil, rápido e simples para seus Appers. Dentre muitas funcionalidades, os aplicativos permitem:

• Contato direto com o cliente;

• Presença de sua marca na tela do smartphone;

• Venda direta de produto;

• Ter maior responsabilidade ambiental;